Projeto de Romanelli prevê reconhecimento da Atunorpi no fortalecimento do turismo regional

A Assembleia Legislativa deve reconhecer, com o título de utilidade pública, o tranalho da Atunorpi (Associação Turística do Norte Pioneiro) no fortalecimento do turismo regional, proposta pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) nesta terça-feira, 29. Criada em agosto de 2015, a associação apoia as atividades, projetos e iniciativas do turismo local e regional.

“Desde que foi criada, a Atunorpi tem desenvolvido várias ações de apoio ao turismo no Norte Pioneiro, setor que vem crescendo gradativamente. Uma associação que trabalha em conjunto com os municípios da região com alto potencial turístico. Por isso, merece esse reconhecimento”, diz Romanelli.

Ao todo, 16 municípios integram a associação: Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz. As cidades têm em comum o turismo religioso, rural e de aventura, que anualmente atraem milhares de visitantes de várias partes do Brasil e até do exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *