Vestibular da UEL será em fase única sob rígido protocolo de segurança

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Em fase única e duração de cinco horas, o Vestibular 2021 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) ocorre neste domingo (30), das 14h às 19h. As provas serão aplicadas pela equipe e colaboradores da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL em 75, em Londrina, preparados para abrigar 27.432 inscritos. Os portões dos locais serão abertos às 13 horas, seguindo todos os protocolos e medidas de segurança de prevenção à Covid-19 (distanciamento, aferição de temperatura dos candidatos, uso de álcool gel e máscara).

A aplicação das provas do Vestibular 2021 seria em 14 de março, mas em função do agravamento da pandemia o processo seletivo foi transferido. A universidade oferece 3.145 vagas no total (das quais 581 são do Sistema de Seleção Unificada/SISU) em 52 cursos de graduação. Conforme resolução, 45% das vagas de cada curso de graduação são reservadas a ações afirmativas, pelo sistema de cotas.

Como em anos anteriores, o curso de Medicina, que pertence ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) e oferta 80 vagas, é o mais concorrido. São 11.682 candidatos, o que gerou a concorrência de 264 candidatos por vaga.

1.439 SALAS – Foram adotados rígidos protocolos de limpeza e segurança de prevenção e enfrentamento à Covid-19, conforme recomendações das autoridades sanitárias, nos 75 locais de provas, totalizando 1.439 salas localizadas no Câmpus Universitário, escolas públicas e faculdades privadas. O total de 251 detentos de unidades prisionais de Londrina também farão as provas, na PEL 1 e 2, Creslon, Casa de Custódia, além de detentos que cumprem pena junto ao Patronato de Londrina.

As salas foram limpas e preparadas para receber os mais de 27 mil candidatos. Entre coordenadores, monitores e fiscais, a equipe responsável pela aplicação das provas soma cerca de 4 mil pessoas, integrantes da comunidade universitária. A COPS reforça que para garantir a segurança dos colaboradores, o uso de máscara e face shield serão obrigatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *