Michele Caputo destaca trabalho da médica Arlene Badoch à frente do Programa de Transplantes do Paraná

O deputado Michele Caputo (PSDB) participou nesta terça-feira, 22, da homenagem de despedida da médica Arlene Badoch, que deixou a coordenação da Central de Transplantes do Paraná. “Foi uma live de agradecimento, com a participação de médicos, trabalhadores, representantes de pessoas transplantadas, famílias que autorização a doação de órgãos de seus entes queridos, com representantes das Centrais Estaduais de Transplantes de Cascavel, Maringá, Londrina e Curitiba”, disse,

Segundo o deputado, a médica é uma das principais responsáveis pelo Paraná passar do 10º em 2010 para o para 1º lugar no ranking nacional de transplantes. “Através do comando firme e competente da doutora Arlene, conquistamos referência mundial em transplantes”.

Michele Caputo destaca que o trabalho foi tão bem estruturado que as atividades do Sistema Estadual de Transplantes se manteve mesmo em meio ao enfrentamento da pandemia. “O sucesso desse programa representa o compromisso do Estado com as famílias paranaenses de continuar salvando vidas”.

Por dez anos, Arlene Badoch esteve à frente da coordenação da central de transplantes e suas unidades. “A escolha de uma pessoa como a médica Arlene Badoch, foi um dos maiores acertos enquanto secretário estadual da Saúde. Ela deixa um grande legado, trabalhou com lisura, com muito compromisso profissional, sabedoria e principalmente muita sensibilidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *