Porto de Paranaguá completa 86 anos

Porto de Paranaguá completa 86 anos nesta quarta-feira (17) e aposta em inovação para se tornar hub logístico da América Latina. Considerado a principal porta de saída do agronegócio brasileiro, o porto paranaense investe R$ 703 milhões em obras e prepara uma revolução tecnológica para integrar sistemas e operações.

Paranaguá é o segundo porto do Brasil em valor de movimentação, sendo o primeiro na exportação de óleo vegetal e frango congelado; primeiro em importação de fertilizante; segundo em exportação de soja, farelo de soja, açúcar, papel, carne congelada e álcool; segundo na movimentação de contêineres e veículos; e terceiro na exportação de madeira.

“O aniversário de 86 anos do Porto é uma data expressiva e marcante. O Porto de Paranaguá é um porto que soube crescer, que se organizou desde os primórdios até a data de hoje para o volume crescente de cargas que recebe”, afirma Luiz Fernando Garcia.

Empregos- Segundo o Ministério do Trabalho, o porto gera mais de 45 mil empregos, somente nos setores de transporte e armazenagem. As empresas que atuam na atividade são responsáveis por 67% da arrecadação do município com impostos e contribuem diretamente para o desenvolvimento local.

 Foto: Claudio Neves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *